domingo, 13 de outubro de 2013

Visando ampliar mercado, Disney fará 1º parque temático do Homem de Ferro (fora do EUA)

Atração terá simulação de voo pela cidade com o personagem de Tony Stark e deve ficar pronto em 2016




Para quem vê a saga de Tony Stark, o homem de ferro, apenas como um personagem imaginário do mundo do entretenimento, pode se espantar ao saber o quanto essa “fantasia” é um grande negócio e bem lucrativo no mundo real.

Só para se ter uma ideia, apenas a receita obtida pela trilogia do filme nos cinemas dos Estados Unidos ultrapassou a quantia de 1 bilhão de dólares, segundo o ranking da Rotten Tomatoes. Isso sem contar o licenciamento de camisas, brinquedos, bonés, mochilas, chaveiros, produtos eletrônicos, entre outros diversos que levam o “selo Homem de Ferro” e rendem milhões em todo o mundo. Agora, no entanto, o passo ainda é maior. A Disney, que comprou a Marvel em 2009, vai investir em um parque temático exclusivo do Homem de Ferro. A atração será instalada na Disneylândia de Hong Kong, na China, e deve entrar em 2016.

Segundo comunicado divulgado pela Disney, o país tem oferecido grandes oportunidades para a companhia. Além disso, no país asiático, como o Homem de Ferro é aclamado pelos chineses, a nova atração deve atrair um número maior de visitantes ao parque.

“Estamos extremamente confiantes e comprometidos com o crescimento e o sucesso da Disney aqui na China. Estou animado para ver o Homem de Ferro se tornar uma parte desse sucesso”, afirmou Tom Staggs, presidente da Walt Disney Parks e Resorts na China.

Apesar de ainda não ter sido divulgado muitos detalhes sobre o novo parque, uma das principais atrações já foi adiantada. Será uma área chamada de Homem de Ferro Experience, onde os visitantes poderão simular um voo ao lado do personagem de Tony Stark pela cidade de Hong Kong.

A Disneylândia chinesa ainda tem uma curiosidade bem particular. O controle fica nas mãos do governo chinês e a Walt Disney detém 48% do negócio. O parque é o terceiro construído no mercado asiático.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!