segunda-feira, 10 de junho de 2013

5 jargões mais repetitivos da Administração



Os jargões estão presentes em qualquer profissão e segundo os sociólogos servem como uma ferramenta comunicativa que identifica sujeitos de um grupo específico, contudo por serem repetidos exaustivamente ou usados em momentos impróprios se tornam chatos e as vezes até fora do contexto da conversa. Fizemos uma enquete em nossa página do facebook e chegamos ao top 5 dos jargões mais repetidos na Administração:

1 - Feedback



1. Reação a um estímulo; efeito retroativo.
2. comn informação que o emissor obtém da reação do receptor à sua mensagem, e que serve para avaliar os resultados da transmissão.

2 - Agregar valor


Aparece em todas as entrevistas, independente do setor de atuação da empresa. Está na hora de trocar, já deu o que tinha que dar. Se eu ganhasse R$ 1 pra cada vez que uma fonte disse isso eu já estaria bem na foto.

3 - Pensar fora da caixa



4 - Networking


Networking é uma expressão que representa uma rede de contatos. Diz respeito às pessoas que um indivíduo conhece e aos relacionamentos pessoais, comerciais e profissionais que mantém com elas. A palavra é a união dos termos em inglês "net", que significa "rede" e "working", que é "trabalhando"

5 - Brainstorming


É o nome dado à uma técnica grupal – ou individual – na qual são realizados exercícios mentais com a finalidade de resolver problemas específicos. Popularizado pelo publicitário e escritor Alex Faickney Osborn, o termo no Brasil também é conhecido como 'Tempestade de ideias'.

Usem com moderação!

Fonte: Administração da Depressão

Momento do ADM, 10 de junho 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!